Reunião | Diretoria Executiva, COREFI E PRESIDENTE DA CORED

Nesta última sexta, a presidente do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do Maranhão e Piauí – CRTR17, Marly Pereira Lima, se reuniu com as coordenações, Cleaner Almeida Moraes da CORED, Mikaela Portela e Carlos Pacheco da COREFI e presente ainda, o profissional e empresário Janilton Santos, respectivamente, para alinharem o planejamento de eventos e cursos de capacitação na área de educação.

A Presidente do CRTR 17, Marly Pereira, ressaltou que iniciaram-se as ações em prol da educação continuada como pilar para o desenvolvimento e valorização do profissional da Radiologia. Sendo assim, em busca de parcerias que possam reforçar tal importância e assim agregar benefícios educacionais a todos os profissionais inscritos no Regional.

Em verdade a importância de retomarmos os trabalhos da coordenação de educação aliada com a fiscalização implementando novas ações que possam ampliar a abrangência do aprendizado e da prática em tudo que envolve a radiologia. Afirma a presidente da educação, Cleaner Almeida.

Os fiscais presentes, Mikaela Portela e Carlos Pacheco salientam a principal missão do Conselho que é fiscalizar a boa prática da atividade.
” Com capacitação que proporcionará mais conhecimento a classe e variados temas a serem pontuados pela CORED fica possível detalhar a excelência no exercício profissional, além de tirar as dúvidas e esclarecer melhor os trabalhos que são realizados pela COREFI “.

Janilton Santos, Supervisor das Técnicas Radiológicas e Proprietário da Empresa UNIRADIOTEC, destacou a visibilidade que está nova gestão tem demonstrado, com novos projetos e transparência.

Finalizado esta rodada de reunião, a presidente demonstrou empolgação com essa nova etapa, tendo em vista as dificuldades encontradas com esse período de ajuste em todo o sistema de gestão do Conselho. Estando certos que novos tempos viram.