Diretoria

FERNANDO PORTUGAL

Diretor Presidente

Nascido em janeiro de 1969 em São Luís – MA, o Diretor Presidente tem origem em uma família conservadora e foi criado com sólidos valores éticos, morais e humanos. Após concluir o Ensino Médio, optou por se tornar empreendedor, e depois de um período como empresário, seu interesse pela radiologia foi despertado durante um evento de classe. Esse interesse o levou a se matricular no curso de Radiologia, graduando-se como Técnico em Radiologia em 2003. Iniciou sua carreira no Hospital São Domingos e, desde então, acumulou experiência como docente em instituições como a Escola Ana Nery e o Instituto Florence de Ensino. Ao longo dos anos, desempenhou papéis relevantes, incluindo sua atuação como Inspetor Fiscal no CRTR17 e sua ocupação de cargos técnicos na Secretaria de Saúde do Município de São Luís e no HUUFMA – EBSERH. Em maio de 2023, foi convidado a integrar a nova Diretoria interventora, com o objetivo de contribuir para o crescimento e reconhecimento da profissão de Técnico em Radiologia, da qual é apaixonado e a qual pretende fortalecer através da colaboração com outros profissionais.

Com uma trajetória que começou como empresário e evoluiu para uma carreira comprometida com a radiologia, o Diretor Presidente acumulou vasta experiência ao longo dos anos. Sua paixão pela área o levou a se formar como Técnico em Radiologia e a se destacar em várias instituições, incluindo o Hospital São Domingos, a Escola Ana Nery e o Instituto Florence de Ensino. Sua dedicação também se estendeu a funções de inspeção fiscal no CRTR17, além de ocupar posições técnicas na Secretaria de Saúde de São Luís e no HUUFMA – EBSERH, onde progrediu de Técnico em Radiologia para Supervisor das Aplicações das Técnicas Radiológicas e, posteriormente, para Tec. em Hemodinâmica. Sua nomeação para a Diretoria interventora em maio de 2023 marca um novo capítulo em sua jornada profissional, refletindo seu compromisso em fortalecer a profissão que abraçou e trabalhar em conjunto com outros profissionais para promover o avanço e a valorização da categoria de Técnicos em Radiologia.


Julianne Rocha

Diretora Secretária

Nascida em 1996 na cidade de São Luís, MA, a Diretora Secretária Julianne Rocha formou-se como Técnica em Radiologia pelo Centro de Educação Profissional Nossa Senhora das Graças em São Luís no ano de 2016.

Posteriormente, em 2019, formou-se Tecnóloga em Radiologia e pós-graduou-se em Ressonância Magnética e Docência do Ensino Superior.

Atua como profissional das técnicas radiológicas desde 2016. Traçou seu caminho perpassando pelas áreas de Radioterapia do Hospital do Câncer Aldenora Bello, Radiodiagnóstico na Unidade de Pronto Atendimento e, atualmente, atua em Hemodinâmica no Hospital Universitário da UFMA, e paralelamente, na Hemodinâmica do Hospital de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira.

Por onde passou, sempre demonstrou comprometimento, responsabilidade e honestidade – valores estes oriundos de sua educação familiar e de sua experiência em escola cristã. “Não há atalhos para nenhum destino onde valha a pena chegar”, e por acreditar nisso, aceitou o desafio de fazer parte do Conselho da 17ª Região. Pois é com perseverança e empenho que a valorização e as melhorias para a classe dos profissionais da Radiologia poderão ser alcançadas.


Luciano de Oliveira Cunha

Diretor Tesoureiro

Luciano de Oliveira Cunha é um profissional com vasta experiência na área da Radiologia. Iniciou sua trajetória como técnico em Radiologia em 2007 e posteriormente aprimorou sua formação ao obter o título de Tecnólogo pelo Instituto Federal do Piauí em 2023. Desde 2008, desempenha um papel importante como funcionário público na prefeitura municipal de Teresina, ocupando a posição de técnico em Radiologia. Sua dedicação à educação é evidenciada pela conclusão de seu curso de pedagogia na Universidade Federal do Piauí em 2013.

Além de seu comprometimento profissional, Luciano também é reconhecido por seu envolvimento ativo em diversas iniciativas. Entre 2009 e 2012, atuou como supervisor de Estágio na São Camilo, contribuindo para o desenvolvimento de futuros profissionais na área. Sua liderança é destacada por sua notável trajetória como presidente do sindicato dos Técnicos e Tecnólogos e auxiliares de radiologia do Estado do Piauí (SINTTEAR), ao longo de nove anos, de 2013 a 2022. Adicionalmente, durante quatro anos, exerceu o papel de delegado do sistema CRTR Maranhão/Piauí, sendo posteriormente convidado a integrar a diretoria interventora como diretor tesoureiro. Para completar sua vida, Luciano é um esposo dedicado, compartilhando uma união de duas décadas com Juliane Cunha, e é abençoado como pai de três filhos amorosos: Isabelle Agape, Ada Mel e Luciano Gael.