Galeria da Ex-Diretoria

MARLY PEREIRA

Marly Pereira

Diretora Presidenta


A Presidente Marly Pereira, é vinda de uma família Piauiense, nasceu no Maranhão no ano de 1969 na cidade de São Luís. Mãe da Adrielly Moraes tem como missão “Ter comprometimento”, fruto de um legado deixado pelos seus pais, Mariano Leite e Ivone Lima.

A sua vida foi pautada nos estudos, formada na área da Radiologia no ano de 1994 (PRAP). Posteriormente a primeira turma de Radiologia no ano de 2000. Trabalha nas áreas de radiologia digital, tomografia computadorizada, e mamografia. Especialista em imaginologia médica.

Em 2002 graduou- se em Gestão Hospitalar. Nos anos 2020 a 2021 foi a Presidente do SINTAREMA (Sindicato de Técnicos e Auxiliares em Radiologia do Estado do Maranhão. Docente na área da Radiologia).

Hoje está inscrita no CRTR 17ª Região Está no CRTR 17 como Presidente de Junho de 2022 a abril de 2023.

IMG-20210405-WA0084

Myriam Lins

Diretora Presidenta


A Presidente Myriam é vinda de uma família Paraibana, nasceu em Pernambuco no ano de 1983 na cidade de Recife. Casada , mãe da Maria Eduarda tem como missão “fazer as coisas parecerem melhor do que são” , fruto de um legado deixada pelos seus pais, Antonio e Lenilda.

A sua vida foi pautada nos estudos, formada na área da Radiologia no ano de 2004, a primeira turma de radiologia. Trabalhou nas áreas de radiologia digital, densitometria ossea, e se especializou na área de mamografia digital.

Em 2010 graduou na área de Direito, nos anos 2012 a 2017 foi a Presidente do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do Estado de Pernambuco e lecionou na área da radiologia.

Hoje está inscrita no CRTR 15 Região, advogada habilitada na OAB/PE com especializações nas áreas de Direito Público, Direito Tributário, Direito Legislativo e Educação do ensino Superior.

Está no CRTR 17 como Presidente desde Dezembro de 2020 e vem para somar aos Estados do Maranhão e Piauí. ” *Desejo poder contribuir com nossos colegas desses dois Estados , para o fortalecimento do Sistema e o crescimento da profissão, esse é o meu objetivo”* , pondera.

IMG-20210405-WA0085

Fernando Portugal

Diretor Secretário


Nascido em 1969 em São Luís – MA, o Diretor Secretário vem de uma família conservadora e teve sua criação com base em valores éticos, morais e humanos. Ao fim do Ensino Médio, decidiu empreender e após alguns anos como empresário foi convidado por uma prima querida a inscrever-se em um curso de Técnico em Radiologia, onde teve a oportunidade de conhecer mais sobre a profissão e se logo se apaixonou.

Formou-se como Técnico em Radiologia em 2003 e logo passou a trabalhar no Hospital São Domingos, logo após, em 2004 passou a fazer parte do cor, docente da Escola Ana Nery e em seguida 2006, do Instituto Florense de Ensino.

Já em 2009 foi convidado a fazer parte do CRTR17 Região como Inspetor Fiscal. Em 2008 assumiu o cargo como Técnico em Radiologia na Secretaria de Saúde do Município de São Luís, cargo que mantém até hoje e, paralelamente, também está vinculado ao HUUFMA – EBSERH onde exerceu a função como Técnico em Radiologia, posteriormente como SAIR e hoje como Tec. em Hemodinamica.

Em janeiro de 2021 fui convidado a fazer parte da nova Diretoria desta instituição – “Pretendo dar o meu melhor, afinal, foi na Radiologia me encontrei como profissional e contribuir com o crescimento e valorização desta profissão que tanto amo, será um prazer.

IMG-20210405-WA0086

Emizael Santos

Diretor Tesoureiro


O Diretor tesoureiro Emizael, nasceu em um berço cristão no ano de 1980, na capital do Maranhão, São Luiz.

Atualmente reside na cidade de Raposa – MA. Tem suas raízes de Músico, e é profissional das técnicas radiológicas desde 2009, onde era discente no Instituto Florence São Luís- MA. De lá para cá nunca se acomodou, é participou de vários cursos e capacitações, na área de radiologia alimentar, radiologia industrial entre outros.

Labora na área de radiodiagnostico a 10 anos e atualmente trabalha como SATRs na Clínica IMMA na capital São Luís como supervisor no setor de imagens: Raio x digital, Den sitometria óssea, tomografia digital.
Inscrito no Conselho da 17° região desde 2011, faz referência as suas raízes onde aprendeu a ética profissional, e assevera que: “Hoje sou um profissional das técnicas radiológicas realizado. Isso porque, Amo o que faço! Faço parte do corpo diretório do CRTR 17°, desde janeiro de 2021 e venho somar de forma significativa e qualitativa, juntamente com demais diretores no intuito de trazer melhorias aos nossos colegas profissionais do Piauí e Maranhão.”