POSSE DO 3º CORPO DE CONSELHEIROS DO CRTR17ª PARA O QUADRIÊNIO 2022-2026

1

No dia 02 de fevereiro de 2024, em uma cerimônia virtual marcada por solenidade e compromisso, a presidente do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), Cassiana Crispim, deu posse aos novos Conselheiros Regionais do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 17ª Região (CRTR17). Este momento histórico marca o início do mandato do 3º Corpo de Conselheiros, que assumirá a responsabilidade de guiar o CRTR17 até 2026.

A posse ocorreu em conformidade com o Regimento Eleitoral do Sistema CONTER/CRTRs, após a homologação do pleito eleitoral unificado de 2022. Neste evento, os Conselheiros eleitos, juntamente com aqueles indicados pelo CONTER, assumiram seus cargos, representando uma nova era de liderança e dedicação no campo da Radiologia nos estados do Maranhão e Piauí.

O novo corpo de Conselheiros é composto por um total de 9 membros efetivos e 7 suplentes, todos investidos com a missão de zelar pela ética, qualidade e avanço da Área da Radiologia na região. Sua posse presencial, prevista para ocorrer ainda neste mês, será um evento de grande importância, onde os Conselheiros receberão seus certificados oficialmente, e será realizada publicação no Diário Oficial da União.

Todos os profissionais das Técnicas Radiológicas da 17ª Região aguardam com expectativa as realizações e contribuições que este novo Corpo de Conselheiros trará para o desenvolvimento e aprimoramento contínuo da área, visando sempre o bem-estar e a segurança dos pacientes e profissionais envolvidos.