CRTR17ª PARTICIPA DO 3º FÓRUM DOS CONSELHOS DE SAÚDE

Imagem do WhatsApp de 2024-03-05 à(s) 18.44.43_d4e0bc21

O Fórum reuniu representantes de 14 Conselhos da Saúde com objetivo de Fortalecer as Instituições e Promover Desenvolvimento

Aconteceu na última segunda-feira (4), o 3º Fórum dos Conselhos de Saúde, um encontro de representantes de 14 conselhos da área da saúde com o objetivo de discutir assuntos de interesse comum e fortalecer as instituições para promover um melhor desenvolvimento dos trabalhos realizados.

O evento contou com a presença de figuras proeminentes da saúde do estado, incluindo o Presidente do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 17ª Região MA/PI (CRTR17ª Região), Fernando Portugal. Também estiveram presentes líderes de conselhos regionais e estaduais, como a Dra. Letícia Fröhlich Padilha, presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 16ª Região (CREFITO-16), e o Dr. José Albuquerque de Figueiredo Neto, presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA), entre outros representantes.

Durante a reunião, foram abordados diversos temas visando uma maior integração e cooperação entre os conselhos, incluindo a eleição para a Coordenação Geral e Adjunta do Fórum para o período de março de 2024 a março de 2025, resultando na escolha unânime do Dr. Luíz Fernando Ramos Ferreira como Coordenador-Geral e da Dra. Letícia Fröhlich Padilha como Coordenadora Adjunta. Outros assuntos discutidos englobaram a organização de fiscalizações conjuntas nas Unidades de Saúde Municipais de Imperatriz (MA), a participação no Fórum dos Conselhos Federais da Área da Saúde em São Luís (MA), e o convite para colaborar como organizadores do Seminário “A oferta de cursos de graduação na modalidade EAD na área da saúde”. Atividades previstas para o ano de 2024.