Conselho nas Escolas

O conselho regional da 17ª região ma/PI através da sua diretoria, Wellington Miranda carvalho (Diretor Presidente), José Messias Brito de Almeida (Diretor Tesoureiro) e Jose Fernando Teixeira freire (Diretor Secretario), ressalta a importância de ações educacionais deste regional com as escolas técnicas dos estados do Maranhão e Piauí e seus respectivos municípios que ofertam para o mercado os cursos de auxiliares, técnicos e tecnólogos em radiodiagnósticos.

Em primeiro momento proporcionando aos alunos destas instituições visitas ao regional para que os mesmos já possam se familiarizando com seu conselho de classe, conhecendo suas atribuições, suas atuações no pilar da fiscalização assim como seus representantes e funcionários.

São abordados nessas visitas as atividades do conselho(orientar, fiscaliza o exercício profissional entre outras) e apontando a importância do profissional em se inscrever no seu regional assim que finalizar o curso.

Esse projeto tem por objetivo atingir um numero máximo de escolas e estudantes, sendo o inicio dessa jornada no estado do Maranhão. Em segundo plano a diretoria deste CRTR pretende visitar varias escolas, aumentando o numero de palestras que mostram as ações deste conselho e suas contribuições para o bom andamento da profissão.

Nos dias 17 e22 de janeiro do corrente ano estiveram presentes vários alunos da escola Grau Técnico, pólos COHAB e Monte Castelo respectivamente com a presença do professor e supervisor da referida escola o Sr. Francisco Figueiredo de Medeiros.

Wellington Miranda carvalho
(Diretor Presidente)

Fernando Teixeira Freire
(Diretor Secretário)

José Messias Brito de Almeida
(Diretor Tesoureiro)