☢️ NOTA OFICIAL ☢️CONTER registra denúncia na Polícia Federal após invasão de site oficial e e-mails institucionais

Na manhã desta terça-feira (13/12), o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) foi vítima de um ataque cibernético, que comprometeu o site e os endereços de e-mail de funcionários até o presente momento. O caso já está em mãos da Polícia Federal, para que a tomada de providências cabíveis, administrativas e judiciais, ocorra devidamente conforme a lei.

Diante da emergência, o CONTER orienta aos profissionais que quaisquer comunicações recebidas via e-mail (Ex: conter@conter.gov.br) sejam ignoradas, até que a situação seja normalizada. Frisamos, também, que os serviços dos Regionais seguem normalmente, sem quaisquer alterações.

O corpo técnico do Conselho detectou os rastros digitais dos responsáveis, o que facilitará os encaminhamentos por parte dos órgãos de segurança do governo federal. Os crimes de invasão de domínio público, de disseminação de informações falsas e de atrapalhar o andamento da missão institucional da autarquia são inadmissíveis.

De toda forma, seguimos tranquilos e cientes de que as medidas e penalidades serão conduzidas com a competência que se deve, para a proteção do Sistema CONTER/CRTRs.

Atenciosamente,
Diretoria Executiva do CONTER